FAQ

Confira aqui as respostas às dúvidas mais frequentes.

O que não é coberto pela garantia do veículo?
Itens de desgaste natural, tais como pastilhas, lonas e discos de freio, disco de embreagem, palhetas do limpador de pára-brisa, etc.. Itens de manutenção normal como óleos, filtros, velas, etc. Reapertos, ajustes, regulagens, lubrificação e serviços de mesma natureza. Corrosão superficial causada por pedregulhos e riscos na pintura e danos causados ao veículo por ação do meio ambiente (chuva ácida, queda de substâncias químicas, seiva de árvores, inundações, etc.). Para mais informações, consulte o Livrete de Garantia de seu Veículo.

Qual a periodicidade para a realização das manutenções (revisões)?
As revisões periódicas são executadas a cada 10.000 km. Somente os modelos Flex devem efetuar a troca de óleo e filtro de óleo do motor a cada 5.000 km. Agende um horário para a revisão do seu Toyota: T 43 3294.1149 | 43 3294.1166 ou, se preferir, pelo site.

Como faço para adquirir o Manual do Proprietário?
O manual do proprietário é considerado como uma peça do veículo. Como tal, é comercializado junto ao balcão de peças da concessionária Toyota. Contate-nos: T 43 3294.1120.

Como adquirir peças genuínas?
A Toyota pratica, em território nacional, pedidos e despachos diários de peças para a rede de concessionárias, onde poderão ser adquiridas ou encomendadas. Contate-nos: T 43 3294.1120. Se preferir, visite nossa

Qual a garantia das peças de reposição?
As peças genuínas Toyota possuem garantia de 12 meses desde que adquiridas e instaladas em uma concessionária autorizada Toyota. Caso sejam adquiridas no balcão da concessionária e instaladas fora da rede autorizada Toyota, a garantia será de 3 meses.

Qual o consumo médio dos veículos Toyota?
O consumo médio de qualquer veículo, independente do combustível utilizado, está diretamente ligado às diversas variáveis, tais como local de utilização, tipo de utilização, forma de condução e outras condições externas. Por esse motivo, a Toyota não apregoa o consumo médio de seus modelos.

Qual tipo de óleo devo utilizar nos veículos Toyota?
Recomendamos a utilização de óleo genuíno para motor Toyota, este é o produto que sai de fábrica em todos os veículos Toyota. A Toyota mantém uma linha completa de lubrificantes e fluidos desenvolvidos com a mais alta tecnologia e qualidade, disponível apenas na rede autorizada, pois a Toyota controla e especifica a qualidade do óleo. Ao trocar o óleo na rede autorizada, além de garantir o perfeito funcionamento e lubrificação de seu motor, você também contribui com o meio ambiente, pois a rede de concessionárias possui um programa de gestão ambiental que recolhe o óleo queimado e controla o seu destino final para evitar a contaminação do meio ambiente. Em caso extremo que não seja possível usar uma concessionária, recomendamos respeitar as especificações contidas no Manual do Proprietário e guardar a Nota Fiscal (na qual deve constar discriminado a descrição dos produtos utilizados e a quilometragem do veículo no momento da troca).

O air bag deflagra em qualquer colisão?
Não, o air bag não é acionado em qualquer colisão. A deflagração do air bag está condicionada a vários fatores, tais como: velocidade, impacto, desaceleração, ângulo da colisão, objeto atingido, etc.. Para mais informações consulte o Manual do Proprietário.

Posso obter financiamento através da Toyota?
Informamos que todas as condições de planos de financiamento podem ser obtidas através da rede autorizada Toyota. Consulte-nos: T 43 3294.1125.